terça-feira, 31 de março de 2009

Mau comportamento

Ontem, quando fui buscar a Carolina ao infantário recebi queixas da Educadora. Fiquei triste. Como já disse anteriormente a Carolina come muito mal e inventa dores de barriga para não a obrigarmos a comer. Ontem ao almoço queixou-se à Educadora M e esta ter-lhe-à dito para comer pelo menos metade da carne, tirando-lhe a outra metade do prato e foi à mesa de outros meninos.

Ora, quando vai levantar o prato da Carolina apercebe-se que o prato estava muito "limpo" e olha para debaixo da mesa e voilá... estava a carne. A Educadora ficou passada e mandou-a ir dormir a sesta.

Passada também fiquei eu, porque não é, de forma alguma, a educação que lhe damos.

Confrontei-a com a situação e respondeu-me apenas que foi para acabar de almoçar primeiro que os amigos... Disse-lhe que havia meninos que não tinham sequer uma migalha para comer, mas depois de ficar com aquela carinha de "cão triste" a olhar para mim disse-me que não voltava a acontecer.

Vamos ver como correm estes dias pois disse-lhe que se as queixas continuassem tinha que a pôr de castigo.

4 comentários:

  1. Fica-se sem saber muito bem o que fazer acho eu. A Dalila também tem o péssimo hábito de atirar comida para o c(h)ão e por muito que eu lhe diga que não, ela ainda não obedece na totalidade. Decerto a Carolina portar-se-á melhor a partir de agora.

    ResponderEliminar
  2. Nao obrigues a comer!
    Isso são fases e passa. Claro que temos que educar e dizer que nao se deita comida fora, mas acredita que é uma fase.
    O meu deitava a comida no lixo!!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ela deve ter aprendido a lição, oh se aprendeu
    mas eu acho que não devemos obrigar a comer.
    bjokas

    ResponderEliminar
  4. Por cá também temos um menino de péssima boca! Em casa tenho de obrigá-lo a comer caso contrário nunca quer nada, nem mesmo guloseimas!
    Entendo-te perfeitamente!

    ResponderEliminar