terça-feira, 28 de abril de 2009

Coisas da Carolina

Ontem pediu ao Pai para ele escrever o nome completo num desenho que tinha estado a fazer e estavam a falar de datas e o Pai aproveitou para escrever a data de nascimento dele

E diz ela :

Ó Pai tu ainda te lembras do dia em que nasceste?

É só rir com esta minha filha!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Experiência Kid to Kid

Olá,

Gostava de saber se alguma das meninas já vendeu alguma coisa no Kid to Kid.

Eu comprar já comprei mas vender não, e queria saber como é que se processa, se eles desvalorizam muito as coisas e depois vendem muito mais caras ou são justos a atribuir valores.

Como não vou ter mais nenhum bébé (com grande pena minha) vou despachar as coisas que já não servem à Bárbara, porque senão qualquer dia não temos espaço nos armários.

Aguardo as vossas opiniões.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

14 Meses

E hoje a minha bébe linda faz 14 meses. Está crescida... e dou por mim a pensar que não vou ter mais bébés em casa.

Ainda estava a ver se ela começava a andar ao 13 meses como a irmã e como eu (2º diz a minha mãe) mas é mais fácil gatinhar.

Já aponta para o armário das bolachas e faz hum, numa de nos pedinchar e quando nos chegamos a ela com a bolacha na mão arranca-nos a dita com uma força que só visto.

Adora fazer o Cucu tátá, esconde-se atrás de qualquer coisa e põe só um bocadinho da cara à mostra e mata-se a rir.

Adora sentar-se nos degraus das escadas ou então numa secretária que a mana tem e como não chega muito bem ao chão poe-se a abanar as pernocas.

Carrega em tudo que é botão, é na máquina da lavar roupa, na de lavar louça, muda as temperaturas da máquina de lavar a roupa e qualquer dia sai de lá a roupa toda mingada, LOL

Anda sempre à procura de tomadas para enfiar os dedos, isto não é normal!

Quanto à comida e já referi várias vezes, está sempre pronta para comer. E não é que de manhã bebe um biberão cheio de leite e ainda ajuda a irmão a comer o nestum? Não admira ela ter uma barriga tão grande, pudera a comida tem que ficar em algum lado.

Já tem 8 dentes, 4 em cima e 4 em baixo.

O Pai já lhe cortou a franja 2 vezes pois o cabelo cresce que se farta. Tem o cabelo muito fininho e fica todo às farripas (às vezes até parece uma chinesinha, LOL). Vocês devem perguntar se o Pai é barbeiro. Não, não é mas já era ela que cortava à Carolina e posso-vos dizer que fazia grandes cortes à miúda.

E basicamente é isto!!!

Hoje à noite temos um concerto no infantário da Carolina. O concerto vai ser dado por a Professora de música e por os meninos da sala da princesa de maneira que esta semana passou os fins de tarde a cantarolar.
Vou deixar a Babi com a minha Mami e com o meu Papi e vou dedicar a noite à Caina.

Bom fim de semana!!! E Vamos lá ver se o tempo não nos prega partidas...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tentativa para voltar à escrita

Pois é, já devem ter reparado que a minha vontade para escrever anda fugida. Desde a altura da Páscoa que ando em baixo, eu sei que tenho que ignorar mas não há um dia que não me lembre de certas m***** que mexeram e mexem tanto comigo. É completamente errado eu deixar que essas coisas interfiram no meu dia a dia mas é inevitável, pois faz-me confusão estar rodeada destas pessoas que se fazem de muito amigas e no fundo só estão a ver, como se costuma dizer, o que vai e o que vem.



Mas vou tentar passar à frente!!!



A Bárbara está quase quase a andar, mas falta o quase. Anda muito bem agarrada a tudo e à nossa mão e já vai dando uns passinhos sozinha sem estar agarrada mas quando vê que o percurso a percorrer é demasiado grande aninha-se e começa a gatinhar.

Continua a comer lindamente, gosta de tudo.

Quanto ao dormir, a moça chega a casa brinca um bocado e por volta das 19h30 já ninguém a atura com o sono, já quase não come em condições, pois esfrega os olhos, põe a chupeta, tira chupeta e nós a tentarmos dar o jantar.
Conclusão, por volta das 20h15 já está dormir e é até de manhã. Dou-lhe um biberão de leite por volta da 23h30 que ela bebe a dormir e só acorda às 7h00 da manhã. Maravilha!

A Carolina tem andado mais calma no infantário, pelo menos não tem havido queixas da Educadora.
Cada vez requer mais atenção, está a brincar no quarto e está constantemente a chamar-nos para vermos isto ou aquilo, coisas sem relevância que se percebe perfeitamente que é para nos ter junto dela. É bom sentir que ela gosta da nossa presença mas tem dias que andamos tão atarefados que acabamos por lhe ralhar por ela ser tão chatinha. Tadinha da minha menina afinal ela só nos quer ao pé dela.

Ontem descobrimos um parque perto de casa que tem apenas um escorrega e dois baloiços mas que fez as delicias das minhas gaiatas, pois elas fartaram-se de brincar, até a Bárbara pela mão do Pai queria jogar à bola.

Hoje de manhã a Carolina já perguntou ao Pai se podia passar por o parque ao fim da tarde, esta miúda só quer brincar. Dissemos-lhe que se o dia no infantário corresse bem que a levaríamos. Parece que estas "trocas" de bom comportamento por umas brincadeiras tem dado resultado. Vamos ver!

PS : Quero agradecer à mamã Paula (bocadinhos de nós) o seu cuidado e preocupação pela minha ausência, é uma querida.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A formiga já tem catarro

Ontem fui ao infantário das minhas Pipocas para levar as amendoas às Educadoras e como foi à hora de almoço não vi as minhas meninas. Mas as Educadoras disseram-me que a Bárbara já dormia e a Carolina estava no refeitório a almoçar.

À noite quando cheguei a casa disse à Carolina a mamã esteve no infantário e responde ela muito pronta :

- Eu sei a M disse-me, nem me foste dar um beijo,

e eu expliquei-lhe que a M não a foi chamar e que também não gostam muito que os Pais apareçam assim porque põe o resto do grupo em alvoroço.

- Mas não era a M que tinha que me chamar, tu é que tinhas que pedir para me chamar para me dares um beijo. Quando tou com ela é preciso implorar por um beijo e depois sai-se com esta...

Ora toma lá!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Revolta

Tinha tanto para escrever sobre uma cambada de mentecaptos que se dizem avós, tios, madrinhas e padrinhos mas acho que ia magoar quem menos deve e merece.

Este tipo de épocas (Natal, Páscoa) só serve para me enervar e me deixar completamente desanimada.

Duma coisa tenho a certeza, pouco das minhas filhas ninguém faz.

Elas são pequenas para entenderem estas maldades, e na cabecinha delas só existe brincadeira, portanto faz-me confusão a falta de sensibilidade destes monstros.

Que não gostem de mim ainda é aceitável, porque eu não não lhes pertenço, agora não gostarem de duas crianças que são do mesmo sangue... a sério que isto dói-me e hoje só consigo pensar nisto.

Se as minhas filhas fossem as únicas netas ainda podia pensar que são maneiras de ser e de estar com a vida, mas têm mais dois netos (um casal) e não vêem outra coisa. Portanto, cada vez mais me acredito naquele ditado : " Os filhos da minha filha meus filhos são do meu filho serão ou não" acho que é assim.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Alergias???

Ontem a Bárbara acordou com os olhos colados de "remelas" amarelas e muito vermelhos. Pensei que era uma conjuntivite, mas quando a fui buscar ao infantário ao fim do dia para a levar ao Centro de Saude já estava francamente melhor.
Mas pelo sim pelo não levei-a e o médico disse que provavelmente seria alguma alergia!?! Mas a quê? Pois agora não se sabe.
Receitou o Neostil e umas gotas para os olhos.
E para lhe pôr as gotas??? ai meu deus, que filme, era o Pai a segurar na cabeça e eu a tentar acertar no olho. Realmente pôr gotas às crianças nos olhos é uma tarefa árdua. Depois de a Babi muito chorar lá consegui pôr uma gota em cada olho.

Hoje notei que estavam um bocadinho vermelhos e tinham algumas "remelas", mas poucas comparado com ontem.