terça-feira, 15 de setembro de 2009

Apresentação

E ontem foi o 1º dia de escola da Carolina.

Ela passou a noite com vómitos e diarreia, tal era a ansiedade, e eu só não fiquei porque já sou adulta e consigo controlar melhor o meu stress.

De manhã acordou muda saiu calada, não queria ir para a escola.

Fomos levar a mana ao infantário e rumamos à nova escolinha. Mal entrou o seu olhar passou o recreio a pente fino... Ei tantos meninos, disse ela.

Pois é, disse-lhe eu, também estão cá todos pela 1ª vez como tu e estão todos contentes. Senti que ela ficou aliviada.

Mandaram entrar Pais e alunos, mas que grande confusão. Falaram-nos sobre a dinâmica da escola e sobre a Gripe A, apresentaram professores e finalmente cada professor começou a fazer a chamada dos alunos.

Levantou-se 1º um Professor homem, rezei para que fosse ele o professor da minha princesa, acho os homens mais práticos, e não é que ele chamou a Carolina? Iupiiiiii.

Lá fomos todos para a sala, sentei-a logo à frente e ao lado dela sentou-se um menino. Estavam todos irrequietos com excepção de alguns que estavam calados e observadores, foi o caso da Carolina.

O professor deu imensos papeis para assinar e no meio dessas assinaturas fui ter com ela e perguntei-lhe :
- Então? Gostas?
- É fixe

Senti um alivio!

Hoje ainda não houve escola porque foi a apresentação de outros meninos, mas amanhã já começa a sério. Estou expectante.

Já me disse de manhã que tinha que se deitar cedo porque no dia a seguir tinha escola. Gostei desta atitude de responsabilidade.

Felicidades minha Linda Princesa para esta nova etapa.

2 comentários:

  1. Uma fase nova que espero que corra muito bem
    bjokas grandes

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa
    Muito obrigado pelas tuas palavras.
    Quando tiver um tempinho, venho-te "conhecer" melhor.
    Beijoca e volta sempre

    ResponderEliminar