sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Apetites...

As minhas "piquenas" são muito parecidas, olhos negros, cabelo escuro quase preto, bochechudas, lábios muito desenhados, enfim umas giraças (modéstia à parte). Mas no que toca ao apetite e gosto pela comida são bem diferentes.
A Carolina é um pisco para comer, não gosta de nada, aparta tudo, a carne tem sempre "borduras", gorduras quer ela dizer, a sopa tem fios dos legumes, o peixe não pode ter pele, a banana não pode estar um bocadinho pisada que pede logo para tirar aquele bocado... enfim uma moça muito esquisita.
A Bárbara come como se não houvesse amanhã, gosta de tudo, carne, peixe, fruta, iogurtes, papas, pão, bolachas.
Pois aqui é que persiste a minha dúvida, a Babi come 2 conchas de sopa cheias e chega ao fim e chora sempre, come a fruta, chega ao fim chora, come qualquer coisa e chora sempre por mais, enquanto que a irmã come a mesma quantidade e diz sempre que lhe dói a barriga, que está cheia. O que é que vocês acham disto, parece-vos normal? Tenho receio de estar a habituar a Babi a comer demais, pois o estomâgo dela é muito pequeno para tanta comida, mas ela come com tanta satisfação que dá gosto vê-la comer.
Ainda ontem, fiz farinha de pau de peixe, ela comeu um prato generoso e chorou, enquanto que a Carolina nem sequer pode sentir o cheiro. Enfim não podemos ser todos iguais... Mas aqui as diferenças são enormes.

3 comentários:

  1. Olha eu acho que os irmaos sao sempre diferentes, eu e o meu mano também somos assim do dia para a noite.

    Quanto a estares a dar muita comida à mais canita axo que convém nao abusar né?, há sempre o problema da obesidade infantil que pode surgir mais tarde, mas talvez seja melhor falares com o pediatra sobre isso.

    A maiorzinha é o contrário pois claro, nao deixa de ser engraçado. Um truque será fazeres comidas "giras", tentares desenhar uma cara no prato com a comida entendes...eles costumam ir nessa. é uma ideia que requere alguma imaginaçao diária mas pode ser que ajude. Quanto às esquisitices, isso é mesmo dela e nao vai passar, talvez aos 15 ou 16 que foi a altura que me passou a mim...eu tb era assim lol.

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  2. olha aqui geralmente é igual...vá lá q agora a mariana anda a comer melhor! Mas geralmente come por frete... já a madalena é como a tua pequena e á conta disso já me aconteceu umas duas vezes vomitar a comida toda a seguir à última colher... é q come tão bem q fica dificil saber qd parar...

    ResponderEliminar
  3. olha as minhas são o oposto uma da outra ..em tudo!
    bjinho

    ResponderEliminar