quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tentativa para voltar à escrita

Pois é, já devem ter reparado que a minha vontade para escrever anda fugida. Desde a altura da Páscoa que ando em baixo, eu sei que tenho que ignorar mas não há um dia que não me lembre de certas m***** que mexeram e mexem tanto comigo. É completamente errado eu deixar que essas coisas interfiram no meu dia a dia mas é inevitável, pois faz-me confusão estar rodeada destas pessoas que se fazem de muito amigas e no fundo só estão a ver, como se costuma dizer, o que vai e o que vem.



Mas vou tentar passar à frente!!!



A Bárbara está quase quase a andar, mas falta o quase. Anda muito bem agarrada a tudo e à nossa mão e já vai dando uns passinhos sozinha sem estar agarrada mas quando vê que o percurso a percorrer é demasiado grande aninha-se e começa a gatinhar.

Continua a comer lindamente, gosta de tudo.

Quanto ao dormir, a moça chega a casa brinca um bocado e por volta das 19h30 já ninguém a atura com o sono, já quase não come em condições, pois esfrega os olhos, põe a chupeta, tira chupeta e nós a tentarmos dar o jantar.
Conclusão, por volta das 20h15 já está dormir e é até de manhã. Dou-lhe um biberão de leite por volta da 23h30 que ela bebe a dormir e só acorda às 7h00 da manhã. Maravilha!

A Carolina tem andado mais calma no infantário, pelo menos não tem havido queixas da Educadora.
Cada vez requer mais atenção, está a brincar no quarto e está constantemente a chamar-nos para vermos isto ou aquilo, coisas sem relevância que se percebe perfeitamente que é para nos ter junto dela. É bom sentir que ela gosta da nossa presença mas tem dias que andamos tão atarefados que acabamos por lhe ralhar por ela ser tão chatinha. Tadinha da minha menina afinal ela só nos quer ao pé dela.

Ontem descobrimos um parque perto de casa que tem apenas um escorrega e dois baloiços mas que fez as delicias das minhas gaiatas, pois elas fartaram-se de brincar, até a Bárbara pela mão do Pai queria jogar à bola.

Hoje de manhã a Carolina já perguntou ao Pai se podia passar por o parque ao fim da tarde, esta miúda só quer brincar. Dissemos-lhe que se o dia no infantário corresse bem que a levaríamos. Parece que estas "trocas" de bom comportamento por umas brincadeiras tem dado resultado. Vamos ver!

PS : Quero agradecer à mamã Paula (bocadinhos de nós) o seu cuidado e preocupação pela minha ausência, é uma querida.

7 comentários:

  1. Olá mamã,
    Por vezes deixamo-nos ia abaixo por "coisas" que não merecem.
    Há que animar e viver a vida.
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  2. pois..nada nada facil...nao te vou dizer o blá blá blá do costume..que tens de nao ligar, que nao merecem..etc etc..pq isso ja tu sabes..e nada facil de por em pratica ..eu sei linda...mas pronto, tenho a certeza que és uma mamã dedicada, amas as tuas filhotas e farás tudo para as proteger!!! Infelizmnete...temos sempre coisas que nos aborrecem e nos "distraem" do que realmente importa...tiram.nos a paciencia que tanto precisamos p os nossos rebentos...mas deixa amiga....Há mais marés que marinheiros..ehehh
    mil e muitso beijinhus cheios de coragem e nao nos deixes sem noticias..nem que seja tipo telegrama ok???

    ResponderEliminar
  3. Bem amiga segue em frente e fazes muito bem,
    Tens umas filhas lindas e nisso que tens de pensar.
    bjokas

    ResponderEliminar
  4. Ah já tava a ver que não vinhas ..mau mau mau
    toca a qui a vir todos dias sim menina? nem que seja pra dizer o que trazes vestido (lol)
    Bjokas boas
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Nada dessas mesquinhezas podem atingir alguém tão Grande como tu, acredita. Os cães podem ladrar mas a caravana passa.
    Que bom que as coisas andam mais calmas relativamente ao comportamento da mais velha. De facto as negociações costumam resultar com os miúdos.
    Gosto de te ter de volta. Já me questionava o que se passaria.

    ResponderEliminar
  6. Quanto aos problemas acho que o melhor será mesmo ignorar, só te vais chatear ainda mais se não fizeres!
    E olha que o desprezo é o melhor remédio!

    Quanto às tuas meninas, estão óptimas!
    Olha que ter uma bebé a dormir assim tão bem é um descanço!
    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. " descanso "!!!! e não o que aí está em cima!

    ResponderEliminar