sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dúvidas

Dúvidas e mais dúvidas...
Não sei se baptizo a Bárbara agora, ou seja no dia em que faz um ano (24 de Fevereiro - que é feriado) ou mais para o Verão.
A Carolina foi baptizada no dia em que fez 1 ano (10 de Junho), estava um dia lindo,um sol espectacular. Foi uma ceriméonia muito simples mas muito bonita. A minha princesa foi muito simples, vestido branco com umas florinhas bordadas no peito em tom rosa, comprei na Zara do Via Catarina, foi barato e ainda deu para usar no dia a dia. Levou uns sapatos tipo sabrina com flores a dizer ao vestido e o cabelo cheio de molas muito pequeninas cor de rosa. Como não sabia se ia estar bom tempo comprei um casaco rosa.
O padre foi o mesmo que me fez a comunhão, profissão de fé, crisma e casou. Devem estar a pensar que com estas cerimónias todas vou todos os Domingos à missa, pois enganam-se já não vou lá há anos. A Igreja foi a mesma onde me casei, é uma capela muito pequenina, extremamente acolhedora. Durante a cerimónia os meus olhos encheram-se de água de tão emocionada que estava. Ver aquela cara laroca ao colo do Padre Baptista, no altar virada para todos os convidados e ele a dar a palestra emociona qualquer um. Não chorou uma unica vez, esteve sempre bem disposta. Depois da cerimónia foi a vez das fotografias, pois estas nunca podem faltar para mais tarde recordar. Seguiu-se o almoço, que foi no restaurante do Automóvel Clube de Portugal, com a ementa escolhida por nós. Escolhemos bacalhau com natas e lombo assado no forno. A meio da tarde abrimos o Bolo de Aniversário e Baptizado, pois este era em formato de livro aberto, uma das páginas era alusiva ao aniversário e outra ao baptizado. Posto isto tiramos mais umas fotografias e depois rumou cada um a sua casa. Foi um dia bem passado.
E como qualquer mãe, gostava de proporcionar um dia igualmente feliz à minha pequena Bárbara, dai estas minhas dúvidas. Mas estou mais inclinada para aguardar pelo verão. Também já não tenho muito tempo para pensar, vou aproveitar o fim de semana para ponderar.
Bom fim de semana para todas.

2 comentários:

  1. aqui só temos 2 opções
    ou no dia Natal ou no dia Páscoa
    as minhas foram as 2 na Páscoa e tinham ambas 6 meses +-
    é o que faz morar na terrinha lolll não há muito por onde escolher
    bjoka
    paula

    ResponderEliminar
  2. Olá mamã!!!
    A tua princesa vai ser baptizada 3 dias depois da minha...
    Da muito trabalhinho organizar tudo...

    Beijinhos muuuuito grandes

    ResponderEliminar